sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como proteger a sua casa no período de férias
 Durante as férias escolares, muitas famílias aproveitam para tirar uns dias de descanso fora da cidade. Mas este período também acaba virando uma preocupação ou um problema na hora de deixar a casa vazia durante a viagem. Para evitar dor de cabeça, o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do DF (SINDESP-DF), Irenaldo Pereira Lima, dá algumas dicas para proteger o seu patrimônio enquanto estiver fora.
É importante que as pessoas tenham certos cuidados na hora de sair de férias. “Evite deixar a luz acesa durante esse período. Para o indivíduo, é fácil observar que a luz permanece acesa durante o dia e que, por tanto, não há ninguém em casa. O ideal é instalar sensores de presença, mecanismo que acende a luz com o movimento”, afirma Irenaldo.
Além disso, é recomendável que, ao sair de viagem, a pessoa suspenda, temporariamente, a entrega de revistas e jornais, pois o acúmulo na porta ou na caixa de correio é um atrativo para os delinqüentes. É indicado também que a família que vai viajar avise a um vizinho de confiança e deixe o número de telefone celular para casos de emergência. “Essas ações podem deixar o assaltante em dúvida e fazê-lo desistir da ação”, avisa o presidente.
Quem estiver disposto a investir em equipamentos de segurança, opções não faltaram. Entre os dispositivos estão cercas elétricas, alarmes, circuito de TVs, câmeras, entre outros. “As empresas de segurança oferecem opções de diferentes preços para quem recorrer a equipamentos e serviços. Mas, vale lembrar, é essencial que as pessoas procurem empresas legalizadas e, conseqüentemente, preparadas para desempenhar esse tipo de atividade”, alerta Irenaldo.
 
Dicas de segurança:
  • Não deixar a luz acesa;
  • Suspenda a entrega de jornais e revistas ou peça para um amigo/vizinho recolher;
  • Avise um vizinho de confiança que vai viajar e deixe um telefone para contato;
  • Não comente sobre a viagem com muitas pessoas;
  • Se for contratar os serviços de segurança privada procure por organizações privadas;



Nenhum comentário:

Postar um comentário