sexta-feira, 29 de julho de 2011

CONSUMIDORES CONSCIENTES GANHAM DESCONTO NA CONTA DE ÁGUA

Práticas ambientalmente sustentáveis, como economia de água, geram lucro para a população do DF. Atendendo a Lei Distrital nº 4.341, de 22 de junho de 2009, do deputado Reguffe e a Resolução nº 06, de 5 de julho de 2010, da Adasa, a Caesb passará a bonificar este ano, os usuários dos serviços de água que reduzirem seu consumo.
O bônus-desconto de 20% sobre a economia realizada será concedido àqueles que reduzirem o consumo em comparação ao mesmo período do ano anterior. Todos os clientes da Caesb vão receber na fatura deste mês informações referentes à concessão do bônus-desconto de incentivo à redução do consumo de água.
O primeiro período de apuração do bônus-desconto iniciou no mês de julho de 2009 e encerrou em 31 de dezembro de 2010.  Os períodos de apuração seguintes ocorrerão entre janeiro e dezembro de cada ano. Os usuários vão receber a bonificação em no máximo 12 parcelas mensais.
Desde setembro de 2009, a Caesb encaminhou no verso da fatura, informações sobre a legislação, que dispõe sobre o incentivo à redução do consumo de água no DF. A Caesb irá devolver um montante de R$ 8,3 milhões aos clientes no ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário