segunda-feira, 19 de março de 2012

UPA de Samambaia retoma atendimento

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia está aberta à população desde a manhã desta sexta-feira (16), após um mês de interdição. A reabertura da UPA foi assegurada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES) que assumiu, junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM), o compromisso de manter a escala de quatro médicos por turno na unidade.
 A decisão de suspender os efeitos jurídicos produzidos pelo ato de interdição foi aprovada pelos membros do CRM durante reunião plenária, realizada na noite dessa quinta-feira (15). O presidente do CRM, Iran Augusto Cardoso, considerou satisfatória a nova organização da escala médica na unidade.
 “Assinamos o compromisso de manter o mínimo de quatro médicos por turno. Para isso, foram contratados 18 médicos, apenas na área de clínica médica e pediatria. Ao todo, são 11 clínicos e sete pediatras. Continuamos no processo de contratação e até a próxima semana deveremos aumentar esse número”, garantiu o secretário de Saúde em exercício, Elias Fernando Miziara.

A Secretaria de Saúde determinou, ainda, que a pediatria da UPA de Samambaia tenha como referência os Hospitais Regionais de Samambaia (HRSam), Taguatinga (HRT), Asa Norte (Hran) e o Hospital Materno Infantil (Hmib). Diante disso, os casos de maior complexidade serão encaminhados para esses hospitais. A especialidade de clínica médica terá também como referência o Hospital de Samambaia.

Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário