sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ajude a salvar o Teatro Goldoni

 A classe artística de Brasília tem encontro marcado, quarta-feira 24, às 14 horas, para dar um abraço em apoio à Casa d’Italia, para mostrar ao governo que o espaço para a cultura tem é que ser ampliado. “Não aceitamos a amputação de mais um teatro da cidade”, ressalta a cenógrafa e figurinista Maria Carmen de Souza. “Basta de transações por baixo dos panos!”
Levantamento dá conta de que existem muitos teatros inativos por falta de manutenção e outros a serem construídos nas regiões administrativas, abandonados pelo poder público.“Enquanto isso, nossas crianças crescem sem o acesso aos bens culturais a que têm direito”, enfatiza Maria Carmen.
Existem em Brasília duas instituições de terceiro grau que colocam na cidade cerca de 30 atores por ano: a Universidade de Brasília (UnB) e a Faculdade Dulcina de Moraes. E outras escolas estão sendo criadas. “A prática, ao sair das escolas, condição para que esses atores desenvolvam suas potencialidades, se torna rara e insipiente, porque a cidade não tem mercado para absorvê-los, pois não existe estratégia de divulgação para o teatro brasiliense e é insuficiente o estímulo para que o público seja frequentador assíduo dos teatros. Tampouco os incentivos econômicos são suficientes para que esses jovens formem seus próprios grupos e se tornem empreendedores culturais”, observa Maria Carmen

Nenhum comentário:

Postar um comentário