quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Área é ilegal


Questionado sobre o assunto, o Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo informa que  atua diariamente no combate ao surgimento de construções irregulares em áreas públicas e a parcelamentos irregulares do solo. Prova da presença do governo, é que somente nos seis primeiros meses deste ano quatro mil edificações foram ao chão.
A Secretaria da Ordem Pública e Social (SEOPS)  afirma que Associação de Chacareiros (ASSCHAGAS) encontra-se em área pública da Terracap e não possui permissão para construir.

No caso específico da região conhecida como Asschagas, no Guará, a fiscalização se mantém presente com operações planejadas e, por vezes, atua em esquema de plantão – fora do horário de expediente, nos finais de semana e em feriados.
Segundo a Assessoria de Imprensa do órgão é importante que a população também  ajude a combater essas irregularidades. É preciso registrar qualquer denúncia na Ouvidoria-Geral do GDF, pelo telefone 156. Informa ainda que a pessoa não precisa se identificar.

O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo foi criado em 2011 pelo Decreto
2.898. O comitê tem o objetivo de intensificar as ações, tornando-as mais céleres e eficazes. Portanto, novas instalações de redes e ligações de energia e água em áreas de parcelamento irregular do solo estão proibidas.
Consulta
Antes de  comprar um imóvel no DF é necessário fazer uma consulta consulta à Terracap. No site www.terracap.df. gov. br. estão disponíveis  as principais informações sobre os parcelamentos urbanos,regulares e irregulares do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário