quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Obstáculos e problemas na rota petista


Com a retirada de um obstáculo chamado Paulo Tadeu, o PT estaria plainando para uma aproximação com o PDT de Cristovam Buarque e Antônio Reguffe. Ficou mais fácil negociar uma vaga para o Senado e tirar Reguffe da sucessão. Geraldo Magela, que nunca emplacou mais de 90 mil votos para deputado federal, estaria gostando da Secretaria de Habitação.

* * * *

Fato é que, no pretexto de suposta hostilidade do TCDF versus ações do governo, os petistas também deram sobrevida à oposição que tinha em Paulo Tadeu um obstáculo. Sem entrar em méritos, mas ele “era o único que deixava a oposição vacilante”, disse um experiente analista político brasiliense. Para ele, o ex-petista “era bom de voto, carismático e ousado, e teve excelente atuação na CLDF”.

* * * *

Na avaliação de petistas, que estariam ganhando com a manobra, pode ter sido boa a ida de Paulo Tadeu para o TCDF. No entanto, correligionários mais cautelosos, que teriam sido “engolidos” com a indicação, dizem que só o tempo é que vai dizer se houve ou não precipitação.
Periscópio DFN

Nenhum comentário:

Postar um comentário