segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Estudo de universidade na Escócia analisa efeito das hortaliças

  Se você pensa que os alimentos não influenciam na aparência e nada tem a ver com o físico, melhor começar a repensar, pois consumir frutas e hortaliças proporciona a pessoas brancas mais tom e luminosidade à pele.
Estudo realizado pela Universidade de St. Andrews, na Escócia, e publicado no início de março na revista científica Plos One, analisa os efeitos do consumo de frutas e hortaliças na cor da pele. O instituto fez o teste com 35 jovens. De acordo com a revista online, o resultado apontou que uma alimentação pobre em verduras acelera o enrugamento da pele e o surgimento de tons amarelados.
E quem mais trabalha uma dieta rica em carboidratos e proteínas senão a culinária natural? O fisiculturista e sócio-proprietário do Lótus Azul, Rodrigo Góes, alerta para os vacilos na hora das refeições. “Se as pessoas comessem verdura tanto quanto apostam em massas, os hospitais não estariam lotados com casos de anemia, raquitismo, dermatite e distúrbios no crescimento’’, informa o fisiculturista.
Rodrigo acredita que os paladares devem se permitir os sabores dos legumes, reconhecendo ser um desafio disciplinar-se numa dieta balanceada, sabor e saúde no mesmo prato, proposta do restaurante natural. “Brincar com a combinação de verduras nas receitas é o grande segredo da nossa cozinha. Exemplo disso é a lasanha de legumes, feijoada vegetariana e saladas.
Não troque o saudável pela tentação
A relação entre tempo corrido e opções mais práticas é o que provoca a carência de carboidratos e vitaminas no prato do brasileiro. Isso explica, de acordo com dados da Shopper Experience na pesquisa Fast-Food no Brasil em 2011, a preferência de 74% dos brasileiros por alimentação rápida.
Essa pesquisa mostra que 28% dos brasileiros fazem refeições em restaurantes fast-food mais de uma vez por semana; 27% uma vez por semana; 20% uma vez a cada quinzena; 13% uma vez ao mês; 10%, menos de uma vez por mês; e 2% não frequentam fast-food.
Alimento, codinome: saúde
Para o nutricionista Guilherme Barros, faz sentido investir em sugestões naturais atrativas para disciplinar os hábitos alimentares da população. “O grande papel dos restaurantes é atrair a curiosidade do cliente no cardápio e saber como envolvê-lo no sabor. Como toda avó diz, o tempero é a chave da conquista’’, orienta o nutricionista do Lótus Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário