quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Conhecendo o Mada
- Quem são os membros de MADA e por que procuram o grupo?
São mulheres que têm um vínculo que as une: acreditam que a dependência de relacionamentos afeta profundamente suas vidas. Reúnem-se para partilhar suas experiências, fortalezas e esperanças.
- Como receber ajuda?
Provavelmente alguém falará sobre uma situação que se assemelha a sua. A partir de uma experiência pessoal e, sem dar conselhos ou fazer interpretações psicológicas, é oferecida ajuda. Mesmo que não encontre ninguém nas mesmas condições que as suas, poderá se identificar com a forma com que muitas das mulheres sentem os efeitos que a dependência  produz em suas vidas.
- Quem vai ao grupo precisa dizer alguma coisa?
Não. Se preferir, pode somente escutar. A mulher é livre para escolher, mas a experiência indica que compartilhar com pessoas que entendem seu problema traz muito alívio. Guarda-se o que serve e descarta-se o resto.
- Alguém saberá que estive aqui?
Não. Recomenda-se respeitar o anonimato de cada participante. Usa-se apenas os nomes das mulheres. Não se fala das mulheres que participam das reuniões, nem é repetido o que é ouvido delas. Protege-se também o anonimato daquelas pessoas das quais as mulheres são dependentes.
- Trata-se de uma irmandade religiosa?
Não. Aceita-se a idéia de que há um poder superior, que nos ajuda a resolver os problemas e a encontrar a paz espiritual. A crença de cada mulher é uma questão pessoal e, portanto, respeitada como tal.
- Quem dirige este grupo?
Todas as mulheres. Porém, para manter a ordem e conseguir um funcionamento uniforme, elegem-se as coordenadoras do grupo que irão exercer suas funções. Todas trabalham como voluntárias para manter o local em ordem.
- Quanto irá me custar ?
Não há mensalidades. O sustento provém das próprias contribuições, que são feitas de forma voluntária. Usa-se o dinheiro arrecadado para pagar o aluguel da sala, comprar livros referentes ao tema e para manter os próprios módulos de literatura.
- E agora, o que é que eu faço?
Para as MADAs têm sido útil assistir regularmente às reuniões de MADA, falar com alguém antes e depois das reuniões, entrar em contato com as demais companheiras, telefonar para elas entre uma reunião e outra, compartilhar os problemas com um grupo que as entende, respeita e não julga. É oferecido à mulher compreensão e solidariedade.

Reuniões:
Grupo MADA ASA SUL
Av. W5, SGAS 905 Sul - Lote 01 - Asa Sul - Brasília - DF
Paróquia Igreja de Santa Cruz e Santa Edwiges
Reuniões: 3ª feira das 19h30m às 21h30m
…........... Domingo das 17h às 19h
E-mail: grupomada.df@gmail.com
Grupo MADA TAGUATINGA
QNB 15, s/n AE 5 - Taguatinga Norte - DF
Círculo Operário (ao lado do Colégio Projeção)
Reunião: 2ª feira das 19h30m às 21h30m

2 comentários:

  1. Boa noite, preciso de ajuda estou com amor patológico, sou homem mais preciso que me ajudem posso ir nas reuniões?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de reunir em minha casa no Lago
    Sul Df, um grupo de Mulheres que amam de mais, gratuito, como proceder? Obrigada !
    Aguardo gentil rrdpotdtggt

    ResponderExcluir