quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mada: Mulheres que Amam Demais Anônimas


Preservando o anonimato, o grupo  de autoajuda Mulheres que Amam Demais(Mada) é frequentado por mulheres que vivem maus relacionamentos, maus tratos, posse, violência e ciúme possessivo. Mulheres  muito inseguras ou dependentes emocionalmente. Sabem que vivem um relacionamento doentio ou humilhante, mas não têm forças para abandoná-lo. Ou então, vivem um ciúme intenso e acabam destruindo a relação.
“Não é fácil deixar alguém que se ama, quando se sabe da impossibilidade desse amor ser viável ou saudável. No entanto, é possível abandonar o sofrimento e escolher relacionamentos mais sadios e fortalecedores, afirma M.S.A, advogada que viveu um relacionamento conturbado durante 15 com um companheiro que a sufocava. “Cheguei ao ponto de não saber quem eu era, me violentei , deixei tudo que gostava para preservar essa relação, porém um dia procurei ajuda e descobri a minha doença. Frequentei um Mada por três anos e fiz análise. Hoje tenho em um relacionamento saudável com outro companheiro. Sou feliz.Não me sinto doente, como antigamente.”

J.A.M, auxiliar de enfermagem viveu relacionamentos que duravam pouco por causa de seu ciúme doentio. Após um, dois meses de namoro, infernizava a vida do rapaz . Queria saber onde ele andava, com quem falava. Vigiava, investigava. “ Após vários namorados minha mãe conversou comigo e me fez ver que meus relacionamentos não eram duradouros por causa do meu comportamento inseguro. E esse meu comportamento também afetava minhas amizades. Ninguém consegue conviver com brigas, discussões. Procurei ajuda no Mada e hoje consigo ter relacionamentos com confiança com amigas e estou casada. Vivemos bem, mas sempre me policiando”, explica .

É preciso investigar as causas dessas dificuldades emocionais. E, por este motivo, o Mada tem um papel muito importante na vida das pessoas que vivem em conflito. Através do testemunho de outras mulheres, tantas outras aprendem também a se fortalecerem emocionalmente e evitar os relacionamentos doentios que possam afetam suas vidas. Esses relacionamentos podem ser entre amigos, namorado, marido, patrão, empregado, professor, alunos ou de qualquer tipo.
No grupo Mada todas as mulheres são acolhidas, independentemente de idade, de profissão, de formação cultural ou de nível econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário