sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Periscópio do DF Notícias

As lições das urnas no Entorno do DF
Mais de 600 mil pessoas foram às urnas nos 22 municípios da região do Entorno. O PSD, do ex-governador do DF Rogério Rosso, foi a legenda que mais elegeu prefeitos na Região: Cristalina (GO), Formosa (GO), Luziânia (GO) e Vila Boa (GO). O PTB, do senador Gim Argello, o PP do deputado Distrital Benedito Domingo e o PR elegeram também três prefeitos: os petebistas em Águas Lindas (GO), Cidade Ocidental (GO) e Unaí (MG), os progressistas em Cabeceiras (GO), Mimoso (GO) e Pirenópolis (GO), e os republicanos em Abadiânia (GO), Cabeceira Grande (MG) e Cocalzinho (GO).
* * * *
Luziânia, maior município goiano do Entorno, elegeu Cristóvão Tormin (PSD) com o apoio do ex-governador Joaquim Roriz, em coligação que tinha o petista Didi Viana como vice. Em Águas Lindas, Hildo do Candando (PTB) venceu a disputa contra o atual prefeito, Geraldo Messias (PP). O PT (tabu mantido) e o DEM não elegeram representantes para a Câmara de Vereadores.
* * * *
Já o PMDB e o PSDB elegeram (cada um) dois prefeitos. Os peemedebistas em Alexânia e Santo Antônio do Descoberto, já os tucanos em Buritis (MG) e Corumbá (GO).  Pela ordem de importância política. O PT e o PPS um (Valparaíso (GO) e Água Fria (GO). O DEM e o PSB não elegeram prefeitos na Região. Essa é a lição das urnas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário