terça-feira, 13 de novembro de 2012

O caos vem com a chuva

 
A chuva forte que cai no Distrito Federal causa vários estragos , como inundações, principalmente nas pistas, como EPTG, nas tesourinhas, no Plano Piloto, em prédios, destelhou casas, derrubou árvores. Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet), a previsão é que os temporais podem permanecer. No fim da semana o sol deve reaparecer.
A reclamação dos moradores é que as chuvas demoraram a chegar e não houve um preparo para se evitar velhas situações conhecidas. José dos Santos Rodrigues, ficou preso no seu carro na tesourinha da 216 Norte, semana passada, e não entende que todo ano é a mesma coisa. “A cena se repete e não há solução. Ninguém consegue passar por algumas tesourinhas se chover. Já era para ser superado esse problema. Pagamos imposto para quê?”, pergunta o escriturário que agora tem que arcar com o prejuízo do carro ter ficado alagado.
“Por causa desses temporais, o trânsito exige cautela. Uma solução é sair mais cedo de casa por causa dos alagamentos nas estradas e dos engarrafamentos”, observa a enfermeira Daniela Andrade que mora em Taguatinga e tinha que entrar no trabalho às 8h, porém enfrentava um longo congestionamento ontem pela manhã.
Para a estudante universitária Daniela Andrade, moradora do Lago Sul, a chuva compromete o funcionamento da energia elétrica. “ Já não podemos viver dessa forma”, reclama a estudante.
Contabilizando os estragos
A chuva forte  inundou as W3 Sul e Norte.
Em São Sebastião e no Jardim Botânico a água da chuva sempre invade as ruas. Moradores costumam ligar para o Corpo de Bombeiros buscando ajuda, porque a água da chuva dificulta a passagem dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário