quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Vem aí a ONG “pega na mentira”


A desilusão é tamanha com os políticos brasileiros, que já se sugere a criação de uma organização não governamental (ONG) para acompanhar promessas de candidatos em tempos de eleição. A verdade é que quase todos os políticos brasileiros chegam ao poder a custas de falsas promessas, e depois de eleitos fica por isso mesmo. Eles no bem-bom e o povo na miséria.

        * * *

A ONG poderá ter o papel de acompanhar, colher material e gravar tudo sobre as promessas para depois cobrar dos eleitos. Também teria como objetivo primeiro colher mais de um milhão de assinaturas para elaboração de projeto de lei que possa tornar inelegível os políticos-eleitos que não cumprirem pelo menos 90% do que prometeu na campanha.

        * * *

Com isso, a organização estaria prestando um serviço, principalmente, as comunidades vulneráveis as promessas de candidatos mal intencionados. Outra proposta é a de conter abusos de nomes exóticos na hora de registro de candidatura. Muitos desses nomes só fazem aumentar o descrédito do povo nas instituições políticas, quando o povo vota por deboche e não por dever de cidadania. Nome é nome. Apelido é apelido, até mesmo para que não se arrependa e depois queira trocar a malfadada alcunha.  
DFN

Nenhum comentário:

Postar um comentário