sexta-feira, 21 de outubro de 2011

As rédeas são nossas

Vocês perceberam quanta violência acontece em nosso país, na nossa cidade? Violência que parte das crianças, jovens, adultos, mulheres, homens. O que falta? Acredito que seja amor, tolerância, compaixão e perdão. Todos nós somos seres humanos e temos o direito de lutar por nossas vidas e querer o melhor, mas não seremos nada sem o amor, a tolerância , a compaixão e o perdão.
Essa violência que às vezes começa dentro dos lares, das famílias preocupa a todos, pois ela sai às ruas. As pessoas devem conversar  para resolver seus problemas, precisam ter paciência com o seu semelhante  e principalmente dentro do grupo familiar.
A Psicologia diz que as pessoas que recebem mais afeto das mães e familiares trazem uma sensação de segurança e serenidade. Quem não recebeu esse afeto  ou até sofreu maus tratos, tem uma atmosfera de medo e insegurança. Essas pessoas têm dificuldade de tocar e de se relacionar com o outro, de estabelecer relações de amizade. Mas são desculpas, acredite, isso não é regra, todos nós devemos e podemos ter uma vida feliz. Problemas todos nós temos, uns são mais difíceis, outros são mais fáceis de resolver, mas todos nós temos. O que não podemos fazer é sair provocando violência com desculpas de traumas, falta de amor, por ter problemas e para revidar.  Nós precisamos ter fé, sempre. Acreditar no melhor é a base da felicidade. Às vezes a coisa não é tão feia quanto parece. Temos que tratar o outro como gostaríamos de ser tratados e lembrar que nosso direito acabar quando começa o do outro. São regras simples e se utilizadas e lembradas evitam muita coisa.  
Dizem os estudiosos que pessoas sem crença religiosa também necessitam de afeto. Procure uma religião, crie sua família dentro da religião.
Não espere o mundo mudar, as pessoas mudarem, mude você, tome as  rédeas de sua vida e estabeleça como você quer ser e como deverá ser sua vida.
O que precisamos é fazer uma campanha, um pacto para evitarmos essa violência. Peço que passe a idéia para sua amiga, amigo, vizinha, vizinho, filho, marido para todos que você conhece. Vamos ser felizes. Vamos exercitar a tolerância e vamos perdoar.
Exercite o amor, a tolerância, a compaixão e o perdão. E seja imensamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário