sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desenvolva sua maestria pessoal
Se tornar um mestre, pode parecer uma tarefa muito difícil, mas não impossível. Muitas pessoas acham que para trilhar esse caminho é necessário ter uma capacidade especial, acontece que a maestria não é um privilégio e todos podem alcançá-la se estiverem dispostos a enfrentar os desafios em qualquer atividade que for realizar. O exercício da maestria nos leva a pensar o quanto o nosso trabalho é algo nobre e realizador.
De acordo com Homero Reis, referência na área de coaching ontológico no Brasil e na América Latina, e presidente da Homero Reis e Consultores, a Maestria Pessoal é uma competência relacionada ao autoconhecimento e à autogestão. Trata-se da capacidade de assumir o controle da própria existência, ampliando os espaços de influência e de autoria nas experiências pessoais e profissionais.
Através da maestria pessoal aprendemos a entender e nos aprofundarmos de forma contínua em nossos objetivos, a desenvolver a paciência e o trabalho criativo, preparando-nos para o convívio com outras pessoas buscando ser mais proativos e menos reativos. A maestria pessoal está relacionada com a inteligência emocional, que nada mais é do que saber gerenciar nossas emoções.
“O desenvolvimento da maestria pessoal conduz o profissional a ter trabalhos mais produtivos e resultados mais precisos, além de colaborar para um ambiente de trabalho saudável e cooperativo”, diz Reis.
Nos dias 25 e 26 de novembro, a Homero Reis e Consultores irá oferecer o “Curso Maestria Pessoal”, em Brasília-DF. O curso será dividido em três opções de metodologias, que poderão ser escolhidas pelos próprios participantes: dois dias de seminários, com duração de 12 horas cada, quatro sessões de coaching individual, com duração de 50 minutos cada, ou quatro sessões de supervisão, com a mesma duração.
Com um programa modular, o participante pode decidir como trilhar sua estrada conforme sua disponibilidade e propósito. Durante o curso serão abordados conceitos como preparação para a jornada da maestria pessoal; a jornada da aprendizagem; olhar de novo a verdade etc.
O curso inclui material didático e acesso à ferramenta on-line.Informações:3034-7414.


Nenhum comentário:

Postar um comentário