quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pais de atletas denunciam suspensão de matrícula em centro de educação física

Pais de jovens atletas se surpreenderam neste final de ano ao tentarem renovar a matrícula de seus filhos no Centro de Educação Física e Desporto de Alto Atendimento (Cefare, antigo Cief). Isso porque as renovações e as novas matrículas foram suspensas, sem prazo determinado. A reclamação foi apresentada pela deputada Eliana Pedrosa (PSD) ao secretário de Educação, Denilson Bento, durante a reunião na Comissão de Educação e Saúde (CES)
Localizado na quadra 907/908 Sul, o Cefare é um dos principais centros de desporto do DF, conhecido pela oferta de atividades físicas à comunidade e pela formação de talentos na área esportiva. Das 21 modalidades oferecidas em 2011, apenas três continuam abertas à comunidade, informou um grupo de pais de alunos e de representantes da comunidade que acompanhou a reunião da CES nesta manhã.
"Muitas pessoas não podem pagar para treinar ou não têm condições de contratar profissionais tão bem qualificados quanto os do Cefare", reclamou Valdson Cunha, pai de duas ginastas. Ele conta que 19 atletas da equipe de ginástica acrobática do Cefare, bi-campeã nacional, participam hoje, em São Paulo, da seletiva para o mundial em Atlanta. "Como vão treinar depois?", questiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário