quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ação da deputada Eliana Pedrosa


Segunda Sem Carne agora é lei no DF

O Distrito Federal ingressou definitivamente na campanha mundial da Segunda Sem Carne, encabeçada pelo ex-Beatle Paul  McCartney. Nesta quarta-feira (27), foi publicada no Diário Oficial do DF a Lei 5.027/2013, que institui a comemoração anual da data na primeira segunda-feira do mês de outubro.

Autora da lei, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) explicou a importância da conscientização sobre os bons hábitos alimentares. “Hoje vemos crianças e jovens deixando de comer legumes, verduras e outros alimentos saudáveis. A comida rápida e menos saudável acaba tomando conta do cardápio deles. Isso pode ser diferente”, afirmou.

De acordo com o texto da lei, na primeira segunda-feira de outubro serão realizadas palestras, debates, seminários e outros eventos que estimulem as pessoas a mudarem padrões de consumo. O maior objetivo é conscientizar os participantes sobres os impactos ao meio ambiente, à saúde humana e aos animais do consumo de carne na alimentação.

Sobre a Segunda Sem CarneA Segunda Sem Carne é uma campanha mundial. Nos Estados Unidos, por exemplo, é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney. O objetivo dela é conscientizar as pessoas sobre os impactos que o consumo de carne na alimentação tem sobre o meio ambiente, a saúde humana e os animais, convidando-as a tirar o item do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário