sábado, 16 de fevereiro de 2013

O que diz a deputada Eliana Pedrosa a respeito da falta de verba para entidades que atendem dependentes químicos

Tratamento de dependentes químicos comprometido

Comunidades terapêuticas do Distrito Federal iniciaram o ano com um grande problema. O GDF errou ao montar o Orçamento 2013 e reservou apenas R$ 100 mil para tratamento de dependentes químicos.  A quantia é irrisória e os donos das entidades já planejam fechar as portas caso não seja corrigido o erro, como noticiou o DFTV desta sexta-feira (15).

O representante da Secretaria de Justiça afirmou à imprensa que o governo já enviou à Câmara Legislativa um Projeto de Lei para suplementar o orçamento. No entanto, até a noite de sexta-feira (15) nenhum documento havia sido protocolado na Casa para tratar da questão. “O governo mente ao informar a população que já enviou projeto à Câmara Legislativa. Além disso, ele não precisaria disso, pois pode remanejar até 20% do Orçamento 2013 sem autorização dos deputados”, afirmou Eliana Pedrosa (PSD).

Eliana lembrou, ainda, que uma emenda de sua autoria no valor de R$ 300 mil foi feita justamente para o tratamento de dependentes químicos. “O governo poderia executar esta emenda e já ajudar algumas entidades, até que o orçamento seja suplementado na Câmara Legislativa. O problema, mais uma vez, é de gestão”, criticou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário