segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Livre-se dos mosquitos de forma natural!

Já é certo no calendário brasileiro que verão é época de proliferação de insetos. Basta a temperatura aumentar e as chuvas da estação caírem para que a presença deles seja sentida na pele. Borrachudos, pernilongos, Aedes Aegypti e outras espécies de insetos se multiplicam em escala exponencial, exigindo das pessoas uma atenção preventiva maior.
Especialistas apontam o repelente natural como a melhor opção para estes casos. O produto é ideal para todos os tipos de pele, inclusive de crianças e de adultos com histórico de alergia aos repelentes convencionais. O seu uso é tópico e pode ser manipulado em gel, creme ou loção. “O repelente natural é feito a base de uma planta chamada Ledum Palustre, também conhecida como Alecrim Silvestre dos Pântanos, com origem no Hemisfério Norte, em especial no Canadá, nos Estados Unidos da América, na Escandinávia e na Irlanda. Por ser 100% natural, não agride a epiderme, inibe a tendência de alergia nas peles mais sensíveis e torna o uso mais seguro”, conta a Dra. Leandra Sá de Lima, farmacêutica da Farmacotécnica.
A especialista explica que se o repelente for ser usado na face, em pessoas com pele oleosa, o mais recomendável é a forma em gel. “Se for um paciente com a pele muito ressecada, pode ser feito em creme, melhorando a textura da pele e a usabilidade”, explica Dra. Leandra. Todas as unidades da Farmacotécnica estão aptas a manipular o repelente nas suas diversas formas.
Uma das características que também torna o repelente natural bastante procurado é a sua característica de afastar o mosquito Aedes Aegypti e evitando a infestação. “Para ter eficácia 24h por dia na proteção, a pessoa precisa aplicar o repelente pelo menos três vezes ao dia”, ensina a farmacêutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário