sábado, 9 de fevereiro de 2013

Secretário apresenta prioridades de governo na Câmara Legislativa


Swedenberger Barbosa explicou como o GDF está organizado para executar as prioridades

O secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa, apresentou na manhã desta quinta-feira (7), na Câmara Legislativa, as projeções do Governo do Distrito Federal para os próximos dois anos. A exposição aos deputados distritais da base governista foi organizada pela líder do governo na Câmara, deputada Arlete Sampaio (PT). “Essa é uma iniciativa muito importante porque aproxima o governo da Câmara Legislativa”, afirmou a parlamentar.
A reunião foi conduzida pelo presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure (PT). Também participaram o vice-presidente da Casa, Agaciel Maia (PTC), o líder do bloco PT-PRB, deputado Chico Vigilante (PT), e o presidente da Comissão Especial de Governança, Transparência e Controle Social da CLDF, deputado Joe Valle (PSB).
Em 20 de dezembro, o governador, Agnelo Queiroz, expôs a toda equipe de governo as metas para 2013 e 2014, com os prazos e resultados previstos. “O governador determinou que garantíssemos as condições para executar os projetos. A apresentação dele foi uma síntese do que é para ser feito, e é inegociável”, afirmou o secretário.
O objetivo do encontro foi mostrar os principais eixos de ação e como o GDF está organizado para realizá-los. Segundo o secretário Swedenberger, uma das principais iniciativas de 2012, que serviu de preparação para esse biênio que se inicia, foi organizar o Orçamento do DF. Nesse sentido, foi criada a Junta de Execução Orçamentária (JEO), presidida pelo governador e composta pela Casa Civil (coordenadora) e pelas Secretarias de Planejamento e de Fazenda.
O resultado dessa nova gestão foi a formação de uma carteira de investimentos na ordem de R$ 3,3 bilhões, chamada de Projetos Estruturantes do Distrito Federal (PEDF). “É uma inovação extraordinária, tendo em vista que seguimos o exemplo do PAC no Governo Federal para darmos mais eficiência às ações locais”, explicou o secretário.
De acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2013, o GDF pode remanejar os recursos dentro do PEDF, de uma ação para outra, conforme necessidade ou oportunidade. “É preciso destacar que essa flexibilização só foi possível com a anuência da Câmara Legislativa. Isso é fruto da combinação da atuação dos Poderes Executivo e Legislativo a favor dos interesses da população”, afirmou Swedenberger Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário