quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Curso gratuito para multiplicadores sociais em prevenção ao uso de drogas

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal investe cada vez mais na prevenção do uso de drogas e por isso promove mais um curso, aberto para toda a sociedade, que visa formar multiplicadores que ajudarão a enfrentar esse problema com capacitação especializada.
 O curso Formação de Multiplicadores Sociais em Prevenção ao Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas, que começa dia 25 de fevereiro, é voltado para o trato com o dependente químico e o aprofundamento do uso das ferramentas disponíveis que ajudam a desenvolver o trabalho, como os grupos de Alcoolicos Anônimos, Narcóticos Anônimos e Amor Exigente, além de entrevistas motivacionais, ações de prevenção. Trata-se de aprendizado voltado aos interessados em se engajar no combater ao uso de drogas e ao tratamento do dependente químico.
 Segundo o subsecretário de Política sobre Drogas, Mário Gil, “o curso tem como objetivo formar um quadro de voluntariado para que esses multiplicadores sociais possam, dentro de sua comunidade, atuar em conjunto ao Governo nas ações do projeto da Secretaria de Justiça, Viva a Vida Sem Drogas”.
 Ainda há vagas e as inscrições já podem ser feitas pelo e-mail subadsejus@gmail.com. O curso faz parte do programa Todos Juntos por uma Vida sem Drogas, uma ação do Programa de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, do GDF, em parceria com 16 órgãos do Governo do Distrito Federal.
O curso será ministrado pelo psiquiatra da Secretaria de Saúde, Leonardo Moreira, especialista em dependência química, cedido e lotado na Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas, da Secretaria de Justiça. As aulas serão no auditório da Secretaria, localizada no prédio antigo da Rodoferroviária, na Via Epia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário