quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Luzia de Paula é a primeira Procuradora Especial da Mulher

O presidente  da CLDF,Wasny de Roure (PT), indicou ontem a deputada Luzia de Paula (PEN) para coordenar a Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Legislativa. Dentre as atribuições do órgão está a de receber, examinar e encaminhar às autoridades competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher e atuar na fiscalização de políticas públicas que visem a igualdade de gênero.
Para auxiliar os trabalhos da distrital, foram designadas duas procuradoras adjuntas, Arlete Sampaio (PT) e Celina Leão (PSD). "Gostaria de agradecer a confiança depositada pelos colegas e peço auxílio para desenvolver este trabalho contra a discriminação e a violência contra a mulher", disse Luzia de Paula. A Procuradoria Especial da Mulher foi proposta pela suplente de deputada Rejane Pitanga (PR 24/2011) e aprovada no final do ano passado.
A indicação do nome de Luzia de Paula foi consenso entre os distritais. Diversos parlamentares a parabenizaram a deputada em plenário pela indicação e desejaram sucesso para o início dos trabalhos da Procuradoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário