quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ação do deputado Washington Mesquita

Moradores de Taguatinga  e governo discutem trânsito na cidade

A CLDF realizou audiência pública na noite de segunda-feira (18) em Taguatinga, na sede do Lions Club,  para debater com os moradores proposta de mudanças no trânsito local, a fim de melhorar a fluidez e segurança do sistema.   A iniciativa foi do deputado Washington Mesquita (PSD) e atraiu centenas de pessoas interessadas em discutir as propostas anunciadas, com os representantes dos órgaõs envolvidos nas questões de trânsito e urbanismo. Foi o segundo debate sobre  o assunto, promovido pelo legislativo local.
 A Secretaria de Obras do DF voltou a sugerir a criação de um corredor exclusivo para ônibus na faixa central da Avenida Comercial Sul e Norte, mantendo a mão dupla. Já o Detran-DF, em conjunto com a Administração Regional, indicou como melhor opção a transformação das Avenidas Comercial e Samdu em vias de mão única, formando um grande anel viário. Esse projeto iria complementar, segundo explicou o administrador Carlos Jales ,o projeto do Túnel de Taguatinga, que será construído, neste ano, da Avenida Elmo Serejo até a EPTG, pelo centro da cidade.
O diretor de engenharia do Detran-DF, José Lima Simões, apresentou inovações para este segundo projeto. Por exemplo, citou a criação de vagas de estacionamento nas vias laterais da Avenida Comercial e também  a criação de uma faixa exclusiva para ônibus e ainda a criação de ciclovias ao longo das avenidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário