segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Ação de deputado Professor Israel

Audiência pública vai discutir ciclos de aprendizagem nas escolas

A Câmara Legislativa realiza nesta terça-feira (26), às 19h, audiência pública para discutir a implantação dos ciclos de aprendizagem e da semestralidade na rede pública de ensino do Distrito Federal. O evento marcado para o auditório da Casa é uma iniciativa do deputado Prof. Israel Batista (PEN), que defende ser preciso envolver todos os atores do processo em um amplo debate para avaliar a proposta do GDF antes de levá-la às escolas.
A primeira audiência pública sobre o tema contará com a participação do Conselho de Educação do DF, do Sindicato dos Professores no DF (Sinpro), da Associação de Pais de Alunos das Instituições de Ensino do DF e de estudantes. "A implantação do modelo, feita de forma impensada, é um erro. Se não for bem aplicado, apenas permitirá que semianalfabetos cheguem ao ensino médio", avalia Prof. Israel Batista.
Os ciclos de aprendizagem permitem que os estudantes sejam avaliados somente ao final do 3º e do 5º anos. Já para a semestralidade, a mudança está na divisão das disciplinas por áreas de conhecimento, sendo lecionadas por semestre. Da audiência pública, sairão propostas que serão encaminhadas para a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário