quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ações do deputado Professor Israel e deputada Eliana pedrosa

Audiência pública defende mais diálogo sobre semestralidade nas escolas

O diálogo entre os diversos atores da comunidade escolar  é o caminho para a implantação dos ciclos e semestralidade na rede pública de ensino do DF.  Essa foi a conclusão dos participantes da audiência pública realizada nessa terça-feira (26), no plenário da Câmara Legislativa, para debater o tema. O debate,   promovido pelos deputados Professor Israel (PEN) e Eliana Pedrosa (PSD),  contou com a participação da Secretaria de Educação, Ministério Público, Sinpro, Conselho de Educação e Associação de Pais de Alunos das Instituições de Ensino do DF.
 
Todos os segmentos  envolvidos tiveram na  audiência pública a oportunidade de discutir o tema, que gerou muita polêmica no início do ano letivo. O secretário de Educaçã do DFo, Denílson Bento, anunciou uma comissão permanente de diálogo para acompanhar de perto a implantação da nova forma de organização escolar e discutir medidas a serem adotadas pelas unidades de ensino que aderiram ao projeto piloto – hoje são cerca de 70.
 
 
Sobre a liminar que impede a realização dos ciclos expedida pelo Tribunal de Justiça do DF na última segunda-feira, a Secretaria de Educação informou que ainda não foi notificada e que deve pedir a suspensão, uma vez que a implantação não se deu de forma obrigatória nas escolas, mas optativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário