domingo, 3 de fevereiro de 2013

Convocados o maior número de professores da história

 O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, anunciou ontem a convocação de 1.688 professores concursados, de 29 disciplinas, para reforçar os quadros em todas as cidades do DF no início do ano letivo de 2013. O chamamento será publicado na edição desta segunda-feira (4) do Diário Oficial do Distrito Federal. As aulas para os quase 500 mil alunos das 652 escolas públicas do DF começam em 14 de fevereiro.
 O anúncio foi feito durante reunião com a direção do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro) e uma comissão de concursados, no Palácio do Buriti. “Nunca uma gestão do GDF realizou uma convocação de tantos concursados de uma única vez. É uma conquista muito importante para os professores, que tinham essa reivindicação histórica, para o Governo do Distrito Federal e para a sociedade do DF”, destacou Agnelo Queiroz. “Esse número vai fazer uma grande diferença na rede de ensino do Distrito Federal”, afirmou Rosilene Corrêa, diretora do Sinpro.  O sindicato colaborou com o governo no trabalho prévio à convocação.
 Ao todo, serão chamados 389 profissionais com carga de 20 horas semanais e 1.299 para trabalhar 40 horas. O maior reforço é de professores das disciplinas com maior déficit: atividades (ensino fundamental nível1), língua portuguesa, matemática e inglês. Da mesma forma, a maioria dos profissionais irá para as cidades com mais demanda, como Ceilândia, São Sebastião e Santa Maria, entre outras. 
  “Adotamos medidas duras de contenção ao longo de 2012, não permitimos inchaço nas folhas de pagamento e conseguimos nos afastar do Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso permite novas contratações em áreas estratégicas, como Educação, Saúde e Segurança Pública”, avaliou Lacerda. “Estamos recompondo a estrutura do Estado, que estava totalmente desestruturada”, acrescentou.
Temporários –  dos concursados, o GDF também convocou, ao longo desta semana, 3 mil profissionais temporários. “Eles também são muito importantes para o funcionamento da nossa rede e foram chamados para cobrirem as ausências temporárias de professores que assumem cargos de direção, coordenações pedagógicas ou pedem afastamentos por motivos de saúde ou licenças”, detalhou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário