sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ação do deputado Chico Vigilante

Chico vai à Sedhab buscar regularização para o Setor de Oficinas do Guará II

O deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT/PRB, se reuniu na tarde desta sexta-feira de carnaval (8) com o secretário de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, e a Associação dos Oficineiros da QE 40 no Guará II. Na pauta da audiência, a regularização do Setor de Oficinas.
O parlamentar foi buscar junto ao secretário uma solução legal para os micros empresários do setor. Chico vem conversando com eles desde o início do ano passado no intuito de resolver a pendenga da falta de regularização que se arrasta há anos. Uma audiência pública foi feita pelo parlamentar, no local, no dia 17 de maio de 2012. Na ocasião, reafirmou o compromisso de, junto com eles, regularizar a QE 40 numa ação conjunta de governo.
“A reunião na Sedhab hoje com o Magela caminha exatamente no sentido de buscar uma saída legal para os micros empresários, que vivem uma realidade muito difícil no dia a dia deles no Setor de Oficinas, no Guará”, explica.
Conforme o deputado, o secretário Magela se comprometeu a buscar um caminho e determinou a uma equipe técnica para verificar a situação em loco o mais rapidamente possível e fazer um estudo da área e do problema. “A nossa sugestão é que a Secretaria encaminhe uma emenda para incluir o Setor de Oficinas do Guará na Lei de Ordenamento Territorial”, disse Chico Vigilante.
A quadra ao lado do Polo de Modas, no Guará II, abriga a Área de Desenvolvimento Econômico (ADE/ Pró-DF). O setor de oficinas foi criado nos anos 90 com 342 empresas. Hoje mais que dobrou de quantidade. São quase 900 em atividade, segundo informou os micros empresários. A área é responsável por gerar 1.500 empregos diretos e aproximadamente 4 mil indiretos.  Mas 70% dos empreendimentos do local estão em situação de irregularidade. “Eu assumi o compromisso com ele e nós vamos cumprir”, afirmou Chico Vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário