sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ação do deputado distrital Wellington Luiz


Dep. Wellington Luiz participa de reunião que retoma as negociações entre GDF e policiais civis
Na ocasião, os representantes das entidades de classe cobraram a implementação dos pleitos ainda pendentes e acordados com a categoria, bem como a reabertura da mesa de negociação no que diz respeito à questão salarial, seja para alterar o que está posto ou para propor nova tratativa no que diz respeito a 2014.
Foi ainda cobrado do Secretário o reconhecimento do nível superior para os demais cargos da carreira Policial Civil do DF. Nesse aspecto, Lacerda se mostrou receptível a essa condição e embora o assunto precise ser melhor discutido com o Governo Federal, disse que não há resistência por parte do GDF quanto a esta demanda.
Lacerda também afirmou que, como não foi implementada a tabela invertida, negociada e acatada pela categoria, mas sim a que foi imposta pelo Governo Federal e rechaçada pelos policiais, o Governo se mostra disposto a reabrir as negociações com os servidores da PCDF para encontrar o melhor caminho para superar o impasse.
No mesmo instante, o Secretário entrou em contato com secretário de Relações do Trabalho do MPOG, Sérgio Mendonça, e agendou reunião para dia 18 de fevereiro, às 11h, na sede daquele órgão, para tratar dos pleitos dos policiais civis.
Ao final, o deputado Wellington Luiz ressaltou que, cotidianamente, ocupa-se das demandas da categoria e que sua presença na reunião demonstra seu compromisso com os policiais civis. “Juntamente com o Sindicato e associações, temos buscado um entendimento com o GDF para que no Executivo Federal possam ser alcançados pleitos como a questão salarial e ainda o reconhecimento das atividades de todos os servidores da PCDF como de nível superior, o que é de extrema importância”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário