quinta-feira, 26 de abril de 2012

Câmara arquiva pedido de impeachment contra Agnelo

A Câmara Legislativa decidiu rejeitar a continuidade de tramitação do  pedido de impeachment protocolado no último dia 16, por Diego Ramalho Freitas, diretor do Comitê Ficha Limpa/DF e do Movimento Adote Um Distrital.  A justificativa apresentada pelo parecer da  Procuradoria Geral da CLDF foi a “inexistência de provas mínimas na peça acusatória a corroborarem as acusações do denunciante”. Estaria, segundo o órgão jurídico da CLDF, “ausente a justa causa para dar início à persecução por crime de responsabilidade”.
Com o arquivamento, apenas o  pedido de impeachment, apresentado pelo PSDB/DF na segunda-feira (23), continua tramitando na Casa. O prazo do Legislativo  para analisar o documento e manifestar-se pela sua eventual  continuidade é de cinco dias
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT),  também  despachou pelo arquivamento do  pedido do PSOL/DF, que requer a abertura de CPI para investigar a relação do GDF com as denúncias de corrupção relativas à operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário