segunda-feira, 16 de abril de 2012

NOTA À IMPRENSA

Por determinação do governador Agnelo Queiroz, a Secretaria de Estado de Saúde adotou uma série de medidas para esclarecer os óbitos registrados, entre julho de 2011 e janeiro de 2012, no leito 19 da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). As principais providências adotadas são as seguintes:

1)    Determinar inspeção pela Diretoria de Engenharia Clínica em toda a tubulação de gases medicinais da UTI do HRSM.
 2)    Determinar inspeção pela Diretoria de Vigilância Sanitária, da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da estrutura física e demais aspectos relacionados da mesma unidade.
 3)    Nomear comissão especial para avaliação dos óbitos ocorridos em pacientes que ocuparam o leito 19 da UTI do HRSM entre julho de 2011 e janeiro de 2012, com a participação de membro indicado pela Associação Médica de Brasília.
 4)    Solicitar à Procuradoria-Geral do DF ação judicial de busca e apreensão dos prontuários médicos extraídos irregularmente do HRSM.
 5)    Abrir sindicância pela Corregedoria de Saúde para apuração administrativa dos fatos relacionados aos eventos que culminaram com os óbitos.

Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário