quarta-feira, 25 de abril de 2012

Deputado Evandro Garla tem PL aprovado na CLDF

Foi aprovado na tarde desta quarta- feira (25), em primeiro e segundo turno, no plenário da Câmara Legislativa, o Projeto de Lei 228/2011, de autoria do deputado, Evandro Garla (PRB-DF), que institui a Semana  Distrital de Prevenção ao Suicídio. O número de suicídio cresceu cerca 30% um tema proibido e preocupante. Em 2010, 133 pessoas se mataram no DF, número que aumenta ano a ano.
O projeto foi elaborado sobre as seguintes diretrizes: alertar a população sobre como diagnosticar possíveis suicidas, através dos veículos de comunicação de grande acesso à população; Promover encontro com especialistas na área para debater o assunto; Elaborar e distribuir cartilhas didáticas para órgãos públicos, tais como escolas, hospitais, shoppings e parques. A competência de administrar e gerenciar os programas criados para efetivação da política de que trata esta lei é dada ao Poder Executivo. As despesas decorrentes da aplicação da lei correrão por conta de dotações próprias dos órgãos envolvidos.
Para o distrital esse tema não deve ser omitido, sim debatido, pois trata-se de um problema que se percebido e diagnosticado a tempo pode ser evitado “São muitos os fatores que levam ao suicídio, tais como: depressão, perdas em geral, tanto financeira quanto perdas pessoais podem provocar uma profunda insatisfação com a vida, ao ponto de quererem tira-la, mas mesmo para quem está no último estágio, buscar tratamento e ajuda é a melhor solução e da  resultado ”, afirma.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário