quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Buracos infernizam a vida dos brasilienses



Quem anda de carro no DF já começou a sentir no bolso os efeitos do aumento das chuvas nas últimas semanas. Os buracos estão por todos os lados e, de uma forma democrática, prejudicam a vida dos condutores do Plano Piloto e das cidades satélites, não distinguindo cor da pele, religião ou classe social. Segundo a população, a falta de manutenção e chuva constante são os principais fatores para a abertura de crateras em ruas, avenidas, estradas e rodovias das cidades.

Além de atrapalhar o tráfego dos veículos, os buracos podem causar acidentes e problemas mecânicos nos veículos, que muitas vezes precisam ir para o conserto, pois causam problemas como, estragar o amortecedor do carro, furar o pneu, perder a calota, entre outros danos.

A servidora pública, Karla Aredes, moradora da Asa Sul, furou o pneu do carro após passar por um buraco no Setor de Clubes Sul. Ela relata que teve um baita prejuízo financeiro que estourou o orçamento mensal. "Tive que trocar o pneu e mandar desempenar a roda do carro. Contudo, foi uma solução paliativa, pois tenho que voltar à oficina para fazer os serviços de alinhamento e balanceamento. Gastei R$ 350.", explica a servidora pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário