sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Mais 250 viaturas para a Polícia Militar do DF

O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entregou na manhã desta sexta-feira (4) mais 250 veículos para reaparelhar a Polícia Militar do DF. A cerimônia aconteceu por volta das 10h30, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília, e contou com a presença de várias autoridades como o deputado federal Policarpo (PT-DF), o deputado distrital Chico Vigilante (PT), o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Torres Avelar, o comandante geral da PMDF, coronel Rosback e o coronel Márcio. Os automóveis, modelo Chevrolet Blazer, irão integrar as frotas da Polícia Rodoviária, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Departamento de Trânsito (Detran) e das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Os carros vão atender a todas as cidades do DF. As regiões administrativas de Ceilândia e Taguatinga receberão dez viaturas e as demais localidades de cinco a sete.
Segundo o deputado Policarpo, a segurança pública é uma das prioridades do Governo Agnelo, “vamos continuar trabalhando em busca de uma cidade cada vez mais segura, onde se possa andar por todos os cantos sem medo. Tenho certeza que até a abertura da Copa das Confederações, em 2013 no Estádio Nacional de Brasília, teremos diminuído significantemente o número de ocorrências policiais no DF”, ressalta Policarpo.
A aquisição custou R$ 21 milhões, e vai substituir veículos antigos. Os carros têm vida útil de quatro anos. Este ano já foram entregues mais de 500 veículos à corporação desde fevereiro, contando com 70 motocicletas, 6 ônibus, 10 Palios Weekend, 100 Paratis, 60 Nissan Frontier, 8 Doblòs e 2 Helicópiteros. Agora, a PMDF contará com cerca de 1.850 veículos, além de 1.600 motos e três helicópteros. O governador Agnelo Queiroz afirmou que R$ 40 milhões foram gastos este ano para reaparelhar a segurança pública do DF. "O mais importante é o que fazer com o que temos no momento. Por isso, o policiamento inteligente, que é você mobilizar os seus recursos de uma forma onde mais precisa", disse Agnelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário