sexta-feira, 28 de setembro de 2012

A Defesa Civil listou outras orientações para a população com as chegadas das chuvas:


Árvores: Não estacionar perto de árvores mais antigas. Não realizar o corte de galhos e da própria árvore sem autorização da administração regional.

Raios: Evitar ficar em lugares altos ou isolados quando houver descargas. Não andar de bicicleta quando houver raios. Não ficar próximo de cercas de arame.

Lixo: Evitar jogar lixo nas ruas para evitar erosões e entupimentos de bueiros, procedimento que se respeitado evita alagamentos e enchentes descontroladas.

Carros: Andar em velocidade reduzida. Verificar a qualidade dos pneus e para-brisas. Tomar cuidado com as pistas, que com as primeiras chuvas ficam muito escorregadias.

Água: Verificar água dos reservatórios depois chuvas e enchentes. Não passar por correntezas de inundações. As crianças não devem brincar em águas de enchentes, para não correr o risco de se machucarem.

Equipamentos elétricos: Se a casa estiver inundada e a água se aproximar de equipamentos elétricos, desligar os disjuntores. Se a casa não tiver disjuntores, sair imediatamente do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário