sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mais viaturas policiais nas ruas do DF

 A Polícia Militar do DF recebeu, nesta sexta-feira, do governador Agnelo Queiroz 36 micro-ônibus que serão utilizados no transporte dos policiais e dez jipes para patrulhamento rural. “Esse é mais um investimento na Segurança Pública do DF, especialmente na Polícia Militar, com mais viaturas, melhorias nas instalações, equipamentos e ampliação da tropa”,destacou o governador.

As novas aquisições custaram R$ 5 milhões e integram uma série de medidas do governo para fortalecer a Segurança Pública do DF. Entre elas, a entrega à PMDF de cerca de 300 veículos e dois helicópteros, além da inauguração de quartéis em Samambaia e no Gama. A construção de mais três batalhões deve ser retomada neste mês.

Novas ações –Ainda este ano, a corporação deve receber o reforço de mais 303 veículos. Eles serão utilizados, especialmente, no policiamento comunitário. Entre as novas viaturas, estarão dois blindados equipados com canhões de água, para a dispersão de tumultos e com capacidade para 22 homens. “Isso significa mais segurança para a população e para os próprios policiais”, afirmou o comandante-geral da PMDF, coronel Suamy Santana. O investimento previsto para essa aquisição é de R$ 30 milhões.

O comandante-geral da PMDF anunciou também que nas próximas semanas deve ser lançado novo edital para a contratação de mil policiais militares. A previsão é que eles estejam nas ruas a partir de fevereiro de 2013.

Estiveram na solenidade o chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério Leão; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Gilberto Lopes; o diretor-geral do Departamento de Trânsito do DF, José Bezerra, entre outras autoridades civis e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário