quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Periscópio do DFN

Luiz Pitiman seria o canal

O deputado federal Luiz Pitiman (PMDB), que se elegeu com pouco mais de 51 mil votos, ajudado pelo coeficiente da legenda, está de namoro com o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Não por acaso, Pitiman esteve, semana passado, em Diamantina recebendo a Medalha Juscelino Kubitschek, por sugestão do senador. O fato é que os tucanos do DF estão sem representação política no Congresso. Pelo sim, pelo não, lideranças do PMDB local estão de olho.

Lago Paranoá está secando

O lago Paranoá é vítima em potencial da ocupação desordenada de terra no Distrito Federal. Especialistas estão dando o alerta e estimam a extinção do espelho d’água em um prazo de 20 anos, caso o ritmo de assoreamento atual seja mantido. O certo é que alguma coisa tem que ser feita para evitar esse desastre ecológico. É hora de frear as ambições desmedidas.

Os “herdeiros” de Vargas

Com um olho no padre e outro na missa, o PTB do senador Gim Argello sonha com uma aliança com o PDT do senador Cristovam Buarque para as eleições de 2014. O petebista sabe que o ex-governador de Brasília é um nome forte e tem votos. As trocas de paparicos no Senado evidenciam os fatos. Por enquanto, os supostos “herdeiros” de Vargas continuam firmes (e prestigiados) na base aliada ao governo de Agnelo Queiroz.

Recursos mal administrados

Águas Claras não é apenas aquela bela paisagem vertical que se observa de alguns pontos de Brasília. A cidade também tem periferia. Lá, sobram recursos para os eventos e convescotes, no entanto faltam para as obras de infraestrutura. Este ano, a administração já gastou R$ 3,8 milhões em atividades esportivas e cultural, enquanto investimento em urbanização foi de R$ 1,4 milhão.
Vicente Pires sem administrador

A Região Administrativa de Vicente Pires está há mais de dois meses sem administrador. O fato gera certa instabilidade para os moradores da cidade, uma vez que sem um titular fica mais fácil de enrolar os problemas, que já não são poucos e que devem aumentar quando as chuvas chegarem. A propósito, Águas Claras também está com a cadeira vaga.

Está russo para Serra e Haddad

O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomano, segue liderando com folga a disputada. De acordo com a pesquisa Ibope divulgada ele subiu de 31% pra 35% nas intenções de voto. Em segundo lugar, tecnicamente empatados e oscilando dentro da margem de erro, aparece o tucano José Serra (19%) e Fernando Haddad (PT), com 15%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário