quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Situação de catadores de lixo preocupa distritais

  
 
A situação de catadores de lixo que atuam no depósito do SLU da Asa Norte gerou preocupação entre os deputados distritais. O deputado Dr. Michel (PEN) alertou os colegas sobre as condições críticas a que estão sendo submetidos os catadores e recebeu o apoio de vários parlamentares. As presidentes das comissões de Assuntos Sociais e de Direitos Humanos, Liliane Roriz (PSD) e Celina Leão (PSD), respectivamente, se comprometeram a visitar o local e tentar solucionar os problemas.
De acordo com Dr. Michel, que esteve no local, os catadores estão passando por uma série de dificuldades, como falta de comida, de água e de banheiros no local. O problema se agravou nos últimos tempos porque houve uma redução de 20 para três caminhões de lixo por dia no depósito. Os catadores foram removidos das ruas e organizados em duas cooperativas. Michel cobrou uma intervenção do Executivo para resolver a questão.
A deputada Arlete Sampaio (PT) disse que uma comissão geral será realizada pela Câmara em breve com autoridades do GDF para discutir a Política de Resíduos Sólidos e os problemas que estão sendo enfrentados pelos catadores. Ela informou que a discussão será acelerada em função da gravidade dos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário