quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Senac inaugura restaurante-escola no Setor Comercial Sul

 
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF (Senac-DF) vai inaugurar o seu primeiro restaurante e lanchonete-escola próprios. O empreendimento, chamado Senac Gastronomia, está localizado no Setor Comercial Sul, na Quadra 6, no térreo do edifício Jessé Freire. A abertura será realizada ao público no dia 26, próxima quarta-feira. O restaurante funcionará de segunda a sexta-feira, para almoço, das 11h30 às 15h. A lanchonete atenderá nos mesmos dias, das 7h30 às 21h.

 Os espaços pedagógicos, como o restaurante e a lanchonete-escola, são ambientes onde os alunos dos cursos profissionalizantes exercitarão a prática profissional. O Senac já possui dois restaurantes em parceria com órgãos públicos e duas lanchonetes em unidades da instituição.

 No Senac Gastronomia, o estágio será supervisionado por seis instrutores que farão correções e avaliações do desempenho do aluno. Serão recebidos estudantes de vários cursos da área, como: Técnico em Gastronomia, Técnico em Eventos, Técnico em Panificação e Técnico em Confeitaria. O espaço tem capacidade para receber até 60 estagiários.

Além dos alunos e instrutores, trabalharão diretamente nos dois ambientes mais de 30 profissionais, para atender ao público. A capacidade do restaurante é de 600 refeições por dia, com 132 lugares. A lanchonete servirá mais de 500 pessoas. O ambiente possui dois andares, com 323 metros quadrados no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário