quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Severina: o sabor do Nordeste

 
Há 32 anos em Brasília, o restaurante Severina é referência em gastronomia nordestina. Seu cardápio variado com opções para os mais diversos paladares é um diferencial da casa, que também se destaca pela decoração e os adereços do sertão, tipicamente nordestinos.

A carne de sol é, sem dúvida, o prato mais atrativo e tradicional do cardápio do Severina. Entretanto, os vegetarianos também têm local cativo no restaurante. Preocupada com os adeptos da culinária vegetariana, a casa nordestina oferece, ainda, refeições sem o acréscimo de frango ou carne vermelha em seu preparo, entre eles: Baião de 2X2 com queijo do sertão, Caldinho de Macaxeira, Farofa de Feijão de Corda, tapiocas, cuscuz, entre outros. Destaque ao Escondidinho na versão com queijo, que inclui purê de macaxeira intercalado e gratinado com queijo coalho e arroz branco.

 E se os doces do Nordeste também são uma atração a parte, o Severina soube caprichar em seu menu de sobremesas. Bolos, doces, sorvetes, tapiocas. O restaurante oferece variadas sobremesas regionais para nordestino nenhum botar defeito. Uma das sobremesas mais pedidas na casa é a Cartola da Josi - banana, queijo do sertão, açúcar, canela e sorvete - servida quentinha, numa mini frigideira. Já a tapioca campeã de pedidos para adoçar o paladar após o almoço é a Cacau mais que da Peste, que vem recheada com chocolate e castanha de caju e uma bola sorvete de chocolate.

 O restaurante abre as portas diariamente, das 11 às 17h, para almoço e lanche e, à noite, somente para comemorações.
Serviço: Severina
Local: CLS 201 Bloco B, s/n Loja 25
Funcionamento: diariamente, das 11h às 17h
Telefone: (61)3224-6362

Nenhum comentário:

Postar um comentário