quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Categorias correm atrás das promessas feitas pelo governo

Os policiais civis  do DF estão em greve por mais uma semana. Já vão quase 30 dias, e o governo não se dispõe a negociar. A conversa de que não tem dinheiro não convence mais. Nem a que policial é bem remunerado. As promessas não são cumpridas.
Façam as contas: salário inicial de R$ 7mil, descontados IR, INSS, líquido R$ 5,4. É muito? Não é. Esse servidor  tem curso superior, especialização. O investimento foi alto. O salário é baixo se comparados aos deputados , senadores, diretores de estatais, administradores regionais e outros por aí. Esse policial não pode exercer nenhuma outra função para complementar sua renda. Tem filhos que precisam ir para escola, pagam aluguel ou prestação de casa. É pouco. Ainda tem que exercer o trabalho de mais de um servidor. Condições de trabalho, péssimas.

Professores suspenderam a greve com a promessa para discutir o plano de carreira e equiparação salarial com outras categorias em setembro. Está acabando o mês e nada. Professor tem curso superior, especializações e ganha o menor salário dos servidores do GDF. E as condições de trabalho são péssimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário