quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Senac-DF oferece gratuitamente 450 vagas em cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) disponibiliza gratuitamente 450 vagas em 15 cursos técnicos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Serão beneficiados os alunos matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal que estiverem na segunda ou terceira série do Ensino Médio; no bloco dois das turmas de correção da distorção de idade ou série; e segunda ou terceira etapas do terceiro segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
 As inscrições devem ser feitas somente pela internet (http://www.ieducar.se.df.gov.br/pronatec) até 23h59 do dia 27 de setembro. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico das vagas no dia 20 de setembro de 2012. A cada candidato é permitida uma única inscrição. As aulas estão previstas para iniciarem em 1º de outubro, nas unidades do Senac em Taguatinga, Ceilândia, Plano Piloto, Sobradinho e Gama.

 Os cursos técnicos oferecidos são: Informática, Secretariado, Hemoterapia, Farmácia, Análises Clínicas, Massoterapia, Podologia, Guia de Turismo, Segurança do Trabalho, Estética, Logística, Comunicação Visual, Nutrição e Dietética e Técnico em Redes. Será ofertado também, por meio do Senac Ações Móveis, o curso Operador de Computador.

 O Pronatec tem por objetivo criar condições para que jovens e trabalhadores cheguem mais capacitados ao mercado de trabalho. Terão prioridade no acesso ao Pronatec estudantes do ensino médio da rede pública, beneficiários do programa Bolsa Família, agricultores, povos indígenas e trabalhadores em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário