quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ações da Semana do Trânsito no Parque da Cidade


Com o tema “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal abriu, ontem, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2012.
O evento vai até 25 de setembro, em cumprimento ao artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Todas as atividades são abertas à participação do público, no horário das 8h30 às 17h30 (de segunda a sexta-feira), e de 8h30 às 13h (sábado e domingo).
A Semana Nacional do Trânsito deste ano, conta com a participação de vários órgãos e entidades públicas e privadas que apresentarão palestras educativas, exposições, programas e projetos que têm o objetivo de estimular a reflexão sobre comportamentos adequados pelos usuários das vias públicas, com o objetivo de tornar o trânsito mais seguro.

A programação também inclui a apresentação de peças de teatro, blitzes educativas de trânsito, ações educativas nos bares da cidade, oficinas de atualização de legislação de trânsito, passeios ciclístico e motociclístico, palestras sobre o combate ao uso de drogas, o medo de dirigir, exposição e sobrevoo do helicóptero do Detran.

Para educar e animar a criançada – e também os adultos – no local podem ser encontrados espaços com jogos educativos de trânsito, minicidade,onde podem ser vivenciados momentos de atravessar a faixa de pedestres e outras situações do dia  adia, brincadeiras com o jogotran e girotran, mesinhas de pinturas e desenhos, cineminha de trânsito, intervenções lúdicas com bonecos da família Detran, além de aeronaves, viaturas do Detran, da PM e do Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário