terça-feira, 1 de novembro de 2011

Eliana garante recurso para contratar professores no DF

A rede pública de ensino do Distrito Federal, que atualmente conta com 649 escolas, iniciou o ano letivo com um déficit de 3 mil professores. Os dados são da própria Secretaria de Educação, que conta com uma lista de 3.600 profissionais à espera de nomeação.

Para tentar contornar o problema, no início deste ano a deputada Eliana Pedrosa conseguiu aprovar emenda à Lei 4.579/11, que garantiu recursos para a contratação de 1.440 professores. Dinheiro garantido, mais nomeações não realizadas pela Secretaria de Educação.
Em junho, foi aprovada pela Câmara Legislativa a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012. Ela foi publicada no Diário Oficial do DF no dia 15 de agosto. Nela, Eliana conseguiu a garantia de R$ 126 milhões para a contratação de 2.100 professores e 200 orientadores educacionais. Eliana tem feito o possível para que a Secretaria de Educação faça as nomeações necessárias para o bom ensino na rede pública. Não vai faltar dinheiro.
O banco de concursados da Secretaria de Educação pode diminuir em dezembro de 2012. Isso porque vence o prazo para a nomeação dos aprovados no concurso realizado em 2010. Para evitar mais uma derrota dos concursados, Eliana está pedindo ao GDF a prorrogação do prazo de vencimento por mais dois anos, para 2014. Tudo para garantir a nomeação daqueles que se dedicaram aos estudos e foram aprovados no processo seletivo.
A Secretaria de Educação do DF tem autorização da Justiça para contratar até 6.500 funcionários temporários por mês. A rede pública de ensino do DF conta com 27 mil professores, 14 mil auxiliares e 19 mil colaboradores – entre aposentados e terceirizados. No total, são aproximadamente 60 mil funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário