terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Acne: alteração hormonal já pode ser evitada

Sabe aquela espinha intrometida que insiste em aparecer no rosto? Se estiver justamente com este problema, não se desespere. Faz parte. Sem ele, os hormônios não se manifestariam e as transformações físicas não seriam visíveis. Por isso, se a sua pele é propícia ao surgimento de acne, procure um esteticista, escute as dicas do profissional e não se descuide da pele.
Mas até parece que prevenir um hematoma no rosto é fácil. Tudo vai depender da maneira como higieniza a cútis. Se começar a se sentir feio, aí, sim, as espinhas vão demorar mais tempo para sair. Porém, se prestar atenção no surgimento da acne, verá que, a oleosidade é um dos principais responsáveis pela disseminação dessa dermatose.
Para a esteticista da franquia Anna Pegova, na Asa Norte, Maria Vassoler, o uso de cremes antiinflamatórios, antissépticos e antibacterianos, normaliza a abertura dos poros e evita a formação de cravos. “O Créme Stéralys, por exemplo, purifica a pele e diminui rapidamente o teor inflamatório, fazendo com que as espinhas sequem’’, revela.
Outro toque importantíssimo: não deixe de lavar as mãos antes de tocar o rosto. Mas lembre-se de usar um sabonete próprio e água morna. Segundo a esteticista, “o Pain Nettoyant Peaux Grasses é um sabão sem sebo, nem soda cáustica, que remove o excesso de oleosidade, sem alterar o pH, e a hidratação natural da tez’’, sugere a profissional.
O tratamento da acne é bastante simples e, na maioria dos casos, some depois de algumas precauções básicas. Para que a pele esteja sempre com aparência saudável, não é aconselhável abusar de muita química, mas investir no cosmético mais adequado para cada tipo de pele.
Vassoler reforça que, em vez de arrancar os cabelos de desespero, todo mal vem para o bem. Quando a imagem da espinha der espaço a um rosto limpo e bonito, a mulher percebe que todo cuidado é muito pouco para não ser vítima de inflamações na face.
Limpeza de pele - A limpeza de pele é outra aposta de sucesso da franquia Anna Pegova. O método utilizado é o da hidrossucção, onde um aparelho (cuja tecnologia francesa) faz a limpeza profunda, eliminando cravos e espinhas. Para o instituto de beleza, todas as peles merecem atenção especial.
A esteticista da Anna Pegova, Adalgisa Lima, afirma que a hidrossucção é um caiu no gosto dos brasilienses. “Existem clientes que fazem limpeza de pele na Anna Pegova desde quando o instituto abriu as portas, em Brasília”, enfatiza Adalgisa. Muitos que chegam às lojas são amigos ou familiares de clientes fiéis. “Há indicação da mãe, tia, avó, melhor amiga. Pessoas que acham prazer no bem-estar físico”, conta a esteticista.Graus da acne (por intensidade):
1 – Leve: em que predominam os cravos
2 – Moderado: em que há mais espinhas
3 – Intenso: em que existem cistos e nódulos inflamados
4 – Grave: com lesões intensamente inflamatórias

Nenhum comentário:

Postar um comentário