quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prepare o corpo para o carnaval

  Faltam poucos dias para a festa mais popular e agitada do ano, o Carnaval. Mas, antes de cair no samba, é preciso preparo físico para aguentar os dias de folia, que acontecerá de 11 a 13 de fevereiro. O gerente da Academia Unique Parque – do Grupo Unique Fitness – Dirceu Lobo, afirma que o movimento das academias, durante este período, tende a aumentar. “Com a chegada do verão e do carnaval, o número de matrículas chega a aumentar em 15%, aproximadamente”, afirma.
E para animar o ritmo dos treinos, a Academia Unique Parque preparou alguns projetos e aulas especiais para quem não quer perder o pique, como é o caso do Samba de Gafieira, por exemplo, que ocorre nas aulas de salão na academia. O objetivo é treinar os alunos para a folia, ensinar àqueles que ainda não sabem o ritmo e, é claro, perder os quilinhos indesejados, melhorando consideravelmente a saúde.
Para quem não tem o hábito de praticar alguma atividade física, Dirceu Lobo orienta que antes de iniciar algum exercício, recomenda que o aluno realize uma avaliação para avaliar o nível de condicionamento físico. “Procure seguir sempre à risca o que for orientado e ou prescrito pelo professor de Educação Física. Faça uma hidratação adequada e se alimente corretamente antes e depois da atividade”, explica.
Dirceu aconselha a importância do aluno sempre se manter ativo nas atividades durante todo o ano, e não apenas no período do carnaval. “O importante é se manter ativo durante todo o ano. Sempre busque a atividade física dentro de parâmetros recomendados para o seu perfil e nível de condicionamento. Respeitar os seus limites é primordial para a construção de um corpo saudável”, orienta o gerente.
Faltando menos de um mês para a folia, Dirceu explica que por meio de um planejamento coerente e muita dedicação, o aluno pode apresentar possíveis melhoras no nível de condicionamento físico. “Aliar um plano alimentar adequado ao programa de atividades físicas é importante na busca de um corpo esteticamente desejado”, afirma o gerente da Unique Parque.
Na dúvida sobre que exercício físico é mais adequado para adquirir fôlego e resistência no carnaval? Dirceu Lobo aponta algumas opções, como musculação, spinning, running, clube de corrida, natação e água trainning. “O mais importante é a pessoa se sentir bem com a atividade”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário