terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mormaço também queima a pele

  Dia enevoado, mas ainda assim, quente. Essa é a definição de mormaço - vilão responsável por ocultar o calor e trazer malefícios à pele humana, como desidratação, queimaduras solares e fotoalergias (alergias decorrentes da luz solar). Os profissionais da beleza alertam para a importância de manter o corpo protegido durante o verão chuvoso.
Em Brasília, janeiro e fevereiro, por incrível que pareça, é comum as pessoas recorrerem aos consultórios dermatológicos em busca de ajuda para problemas com pele ressecada. Causado por fatores climáticos —  o vento, o sol e o frio intenso, o ressecamento pode ser combatido com a ingestão de, no mínimo, dois litros de água por dia. Para a esteticista Ana Paula Barbosa, do Instituto de Beleza Anna Pegova, da Asa Sul, o filtro solar não pode faltar no dia a dia dos brasilienses.
Com o tempo mais úmido e nublado, os raios ultravioletas A e B — radiações invisíveis a olho nu — começam a surgir em altos índices, favorecendo um fenômeno denominado insolação, ou seja, mal estar proveniente da exposição excessiva ao sol.
“O ideal é que o filtro solar proteja o sistema de defesa natural da pele contra o enfraquecimento provocado pelos UV, pois é este sistema que elimina as células danificadas pelo sol (sun burn cells), impedindo que elas se transformem em células mutagênicas’’, conta a esteticista.
Para proteger as peles mais sensíveis e intolerantes ao sol, Anna Pegova trabalha com o Pegotan FPS 60+ Especial Rosto, um bioprotetor e bloqueador antiidade, que preserva a cútis do envelhecimento precoce. De textura não oleosa e livre dos traços brancos, ele é resistente ao sol, água e suor, além de conter filtros UVA/UVB fotoestáveis.
Para a esteticista, a exposição excessiva aos raios UVA aumenta a produção de radicais livres, que se multiplicam rapidamente e são tóxicos para as células. “A prevenção nos mostra que é possível escapar dos efeitos nocivos do sol sem andar na sombra o resto da vida’’, opina Ana Paula.
Spray contínuo – Para aqueles que têm preguiça de espalhar o protetor solar pelo corpo, a marca francesa apostou no Pegotan FPS 35 em spray. Ele atinge todas as áreas e a tecnologia do aplicador permite o uso em qualquer ângulo, inclusive de cabeça para baixo, o que possibilita a autoaplicação até mesmo nas costas. A fórmula Oil Free é transparente e não deixa traços brancos na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário