segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Contribuição Sindical vence nesta quinta-feira (31)

 O próximo dia 31, quinta-feira, é o prazo final para que empresários, filiados ou não à entidade, realizem o pagamento da Contribuição Sindical de 2013. 
De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), Fábio de Carvalho, o recolhimento deste valor é fundamental para a sobrevivência do Sindicato. “Somente com esta contribuição, o nosso Sindicato terá condições de lutar pelas reivindicações dos trabalhadores e empresários da categoria”, reforça.
O valor é recolhido uma vez por ano, sempre no mês de janeiro. O cálculo é realizado de acordo com o capital social de cada empresa. Vale ressaltar que houve alteração na tabela de cálculo, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC). As guias já foram enviadas pelo Sindiatacadista/DF a todas as empresas do setor. Caso o valor esteja incorreto, os responsáveis devem entrar em contato com o Sindicado para rever a contribuição.
O atraso no pagamento acarretará em multa de 2% do valor da contribuição, mais 1% ao mês, por mês de atraso. Após dia 31 de janeiro, se ainda existirem pendências, o Sindiatacadista/DF é autorizado a adotar medidas cabíveis e fundamentadas nos artigos da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT). Caso o pagamento não seja efetuado, as empresas correm o risco de sofrer sanções previstas pelo art. 600 da Consolidação de Leis de Trabalho (CLT), cabendo, inclusive, cobrança judicial. 
O fortalecimento do setor atacadista é assegurado com o repasse de 65% para o Sindicato. Outros 15% são destinados à Federação do Comércio (Fecomércio), 5% para a Confederação; e os 20% restantes são encaminhados para a Fundação de Amparo ao Trabalhador (FAT). Os boletos podem ser emitidos pelo site do Sindicato (www.sindiatacadista.com.br).


Nenhum comentário:

Postar um comentário