segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Axilas hidratadas

 Você nem imagina a imagem negativa que uma axila mal cuidada é capaz de passar. Ela influencia diretamente no físico, na higiene e, de quebra, faz com que a mulher seja motivo de chacota em qualquer lugar. Por isso, manter essa região livre da ação das bactérias, responsáveis pelo odor e o escurecimento da pele, é uma questão de primeira necessidade – sobretudo para as mulheres.
Hoje, carregar desodorante na bolsa é tão comum quanto levar um brilho labial, por exemplo. No começo, sentir-se desconfortável na presença de outras pessoas durante sua aplicação é normal. Mas pode apostar, logo, logo você se acostuma. Quem vai dizer qual produto é o mais indicado para o seu tipo de pele é um profissional. A esteticista da franquia Anna Pegova, da Asa Sul, Adalgisa Lima, reforça que uma axila hidratada é um charme a mais para o verão.
“Se a mulher sofre com algum problema de transpiração excessiva, ela precisa começar a pensar muito bem antes de desfilar com roupas quentes e fechadas por aí. Geralmente, não percebemos a gravidade até que o odor apareça e se alastre pelo ambiente, intimidando a outras pessoas. Outra preocupação é o escurecimento da cútis, quando é atingida pelo atrito ou pela depilação.
Existem dois tipos de glândulas sudoríparas em nosso corpo: as écrinas e as apócrinas. A primeira produz um líquido incolor e inodoro, reagindo ao calor, esforço físico, estresse e aos estímulos emocionais. Já as apócrinas se concentram em determinadas áreas do corpo, incluindo as axilas. Segundo a esteticista, “essas glândulas estão relacionadas às raízes dos pêlos, portanto sua secreção é eliminada pelo mesmo poro da seborréia, reagindo aos estímulos nervosos como raiva, medo, excitação’’.
Em geral, a temperatura média das axilas é de 37 graus, sendo que na camada córnea chega a 32 graus. Isso exige uma hidratação constante e elevada para combater a proliferação bacteriana. São dois tipos de desodorantes - os antibactericidas e os antiperspirantes, ou seja, antitranspirantes. “Os que neutralizam as substâncias que promovem o odor são os antibactericidas. Já os antitranspirantes diminuem a quantidade de suor por obstrução dos pólos das glândulas sudoríparas’’, explica.
Além daquilo que depende exclusivamente dos cuidados pessoais, a marca do cosmético pode acarretar em crise alérgica. “O nosso Déodorant Hypoallergénique é hipoalergênico e unissex, de longa duração, sem perfume e o melhor, indicado para todos os tipos de peles, inclusive as mais sensíveis, sem destruir a flora cutânea da tez. Ele possui hamamélis e extratos vegetais que controlam e equilibram o suor sem ressecar a pele. Por isso a hidratação é paralela, por que não desidrata’’, sugere Adalgisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário