domingo, 20 de janeiro de 2013

GDF inicia integração de ônibus

  O Governo do Distrito Federal vai disponibilizar, a partir de segunda-feira (21), um novo serviço aos usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal. Cerca de 40 mil passageiros/dia passarão a utilizar mais linhas integradas, que operarão nas regiões de Ceilândia e  Taguatinga para o Plano Piloto, Guará, Octogonal, Núcleo Bandeirante  e Rodoviária Interestadual.

As pessoas que se deslocam de Ceilândia e Taguatinga, principalmente para o Plano Piloto, terão mais opções de viagens, com trajetos mais rápidos, inclusive, pela faixa exclusiva de ônibus da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). A integração será feita por mais de 60 linhas de ônibus.

Os passageiros poderão buscar o novo serviço nos dias de semana (das 8h às 17h); aos sábados (das 8h à meia noite); e aos domingos e feriados (das 6h à meia noite).

Além de maior agilidade no deslocamento, a inovação traz mais opções de trajetos para diversas regiões, com ganho de tempo e economia para os cidadãos. A integração propicia a uma grande parcela da população do DF, uma melhoria no sistema de transporte coletivo.

A medida integra o projeto de mobilidade urbana do GDF, que vem implementando ações para trazer melhorias aos usuários do transporte público coletivo.

Entre as medidas já implementadas estão a criação das cinco faixas exclusivas para ônibus (EPNB, Setor Policial, W3 Norte e Sul e EPTG), que permite maior fluxo e reduz o tempo percorrido nas viagens, e a licitação do novo Sistema de Transporte Público Coletivo (STPC), que está em andamento e permitirá a renovação de 75% da frota.

Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário