quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os benefícios da estimulação do sistema linfático

  Da noite para o dia, você acorda, aparentemente, com a impressão de ter engordado três quilos. No desespero, uma dieta relâmpago é providenciada, privilegiando mais a aparência do que a própria saúde. A culpa, em sua maioria, é da retenção de líquidos, um problema que afeta 90 em cada 100 mulheres.  
Para evitar esse mal, o Instituto de Beleza Anna Pegova trabalha com a Drenagem Linfática Corporal – que nada mais é do que um tratamento delicado, que exige um treinamento longo e muito especializado do esteticista. É recomendada para pessoas sedentárias, com problemas de circulação e retenção de líquidos, agindo também, na celulite, e em pernas e pés inchados.
A esteticista da unidade da Anna Pegova da Asa Sul, Adalgisa Lima, conta que a massagem também é indicada para a desintoxicação do organismo. “Os clientes que procuram as nossas lojas, em sua maioria, já sabem o que querem’’, explica a esteticista. Geralmente, as pessoas gostam de imitar o artista ou são orientadas por quem já experimentou a drenagem linfática. “Trinta por cento dos clientes são indicados por médicos, 40% se queixam de problemas aparentes e 20% acompanham as novidades estéticas na internet”, afirma Adalgisa.
O tratamento pode ser feito em sessões individuais ou por programas de dez encontros. Recomenda-se que as visitas ao instituto aconteçam de duas a três vezes por semana. Em caso de pós-cirurgia plástica, são dez a 12 sessões, ou quantas forem determinadas pelo cirurgião plástico. “O procedimento contribui para o equilíbrio do sistema hídrico e auxilia na diminuição de medidas, principalmente do abdômen e culote. A técnica também alivia a dor das varizes, aumenta o grau de cicatrização de um ferimento e elimina edemas e hematomas”, orienta a especialista.
Na Anna Pegova, todo o procedimento é feito em um ambiente propício para o relaxamento. Para isso, são utilizados óleos aromaterápicos e terapêuticos, que dão uma sensação de aconchego e devolvem o viço e a elasticidade da pele. Segundo a esteticista, é importante ressaltar que a drenagem linfática é um procedimento complementar às outras formas de perder peso. “Para que o objetivo inicial seja alcançado, as pessoas precisam ingerir mais líquidos, manter uma dieta balanceada e praticar atividades físicas”, complementa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário