terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Queda de cabelo, e agora?

 A ideia é proteger o couro cabeludo e não se sentir menos macho por ter um cabelo bem tratado. Mas, é claro, eles vão precisar ter muita paciência para corrigir as falhas e valorizar os fios sem perder as particularidades próprias. Se isso é possível? O empresário Caio Cabral garante que sim!
Segundo uma pesquisa inédita do IBGE, o brasileiro está cada vez mais dedicando tempo à beleza, assim como já ocorre há tempos com as mulheres, em média, de três a três horas e meia. Assim, na Barbearia Dom Cabral, além de aparar a barba e cortar o cabelo, eles aprendem como tratar da fibra capilar e deixá-la mais resistente à queda.
Se alguém ainda considera que esta seja uma típica atitude feminina, muito se engana. Eles também têm motivos de sobra para se desesperar. Afinal, nem todos querem chegar aos quarenta sem nenhum fio na cabeça. “O homem aprendeu muito como tratar do cabelo, mas ainda há quem peque na hora de colocar as regras em prática. O segredo está na hora do banho, ou seja, é preciso estar atento à quantidade de lavagens e ao shampoo correto’’, alerta Caio.
Embora o cabelo masculino aparente ser mais fácil de lidar, os cuidados básicos – não escovar o cabelo ao sair do banho, usar óleos quentes e condicionadores, cortar sempre que as extremidades estiverem danificadas – são indispensáveis. Por isso, respeitar os limites da área capilar e conservar os fios saudáveis, faz toda a diferença.
“Os cabelos mais oleosos precisam ser lavados diariamente, sendo que a água precisa estar na temperatura ideal, pois o vapor muito quente acaba acelerando a produção de glândulas sebáceas, ou seja, aquele sebo que deixa o fio grudento, aumentando as caspas. Importante também é massagear o couro cabeludo, todos os dias, por cinco minutos. Outro fato que merece atenção é o uso do produto certo para cada tipo de cabelo’’, sugere o diretor de uma das maiores barbearias do centro de Brasília.
Para Caio, os chapéus e os bonés também são grandes vilões no que diz respeito ao surgimento da calvície. “Geralmente, os rapazes gostam muito de usar bonés, mas o uso frequente do acessório deixa a raiz capilar mais oleosa, provocando a dermatite seborreica, outro fator que impulsiona a queda do cabelo’’, alerta o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário